quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

tomato clownfish

O Tomato é um peixe muito belo, resitente, com preço acessível e seguro para corais. Costuma ser territorial, sendo um dos palhaços mais agressivos. Em aquários pequenos costuma ser o "rei" do pedaço. Aceita bem alimentação com flocos, artemia, pedaços de camarão. Uma ótima aquisição para um reef.
Contribuído por Vicente Guimarães
Comentário
Considero o Tomato uma das espécies de palhaços mais bonitas e resistentes! Possuo uma fêmea há mais de cinco meses e nunca tive nenhum tipo de problema com sua saúde e alimentação. Ela foi introduzida em meu aquário de 150 litros depois de apenas duas semanas da montagem, e no mesmo dia já se alimentava com uma voracidade incrível! Essa espécie faz simbiose com qualquer tipo de anêmona, e quando não encontra nenhuma começa a cavar no substrato, construindo uma toca para poder descansar, chegando até mesmo a deitar na halimeda! A minha costuma entrar em uma rocha com Zooanthus. É muito agressiva com outros palhaços. Ainda assim é uma excelente aquisição para um aquário de coral.
Contribuído por André Fonseca
Comentário
Já possuí um desses palhaços e achei bem adaptável a aquários ainda pouco povoados, pois não demonstrou nenhum comportamento agressivo com os peixes já existentes nem com os novatos que coloquei posteriormente.
Nome: Amphiprion frenatus
Origem: Oceano Pacífico Oeste

CompAtitudeReef
10 cmSolitárioSeguro
tomato1.jpg (24kb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário